ATAS



o Carlos, 26 de setembro de 2012.
Presentes: Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz, Fernando Masseli Chiari.

Pauta:

- Campanha do dia das crianças.
Decidido que a ONG arrecadará brinquedos novos e seminovos, de preferência já embrulhados e com etiqueta indicando o sexo e a idade da criança que pode receber o presente e doará as instituições à seguir:
.Abrigo Miguel Magoni.
.Casa da Criança.
Receberemos as doações até dia 10/10.
Pontos de arrecadação:
. Academia Taisan de Kung Fu – Das 18:30 as 22:00 horas.

- Fernando Cruz fará um levantamento das crianças que estão no abrigo e na casa da criança atualmente.


o Carlos, 22 de agosto de 2012.
Presentes: Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz, Fernando Masseli Chiari.

Pauta:

- Fernando Cruz apresentou aos demais presentes o andamento do Projeto por hora denominado Lonas. Resumidamente, é um projeto que levará a ONG Realejo para a Sede do PB, para compartilhar o espaço e desenvolver seus projetos sociais. Os presentes contribuíram com ideias e sugestões acerca das cotas de patrocínio e quanto a reforma que será feita no espaço. Cruz também explicou sobre a maneira como a ONG poderá realizar convênios com o poder público e privado tanto no espaço em questão como em outros espaços. O Projeto na íntegra está a disposição para maior conhecimento com Fernando Cruz.

Eu, Marcelo N. Rebelatto, redigi esta ata.

o Carlos, 08 de agosto de 2012.
Presentes: Fernando Chiari Cruz, Fernando Masseli Chiari e Vinicius Miloco.

Pauta:

- AIESEC
Foi assinado em duas vias o contrato da AIESEC e realizado o pagamento de R$ 125,00 pelo trabalho a ser realizado pelo intercambista para a ONG.


Eu, Fernando Masselli Chiari, redigi esta ata.

o Carlos, 01 de agosto de 2012.
Presentes: Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz, Taís Macedo de Mello, Fernando Masseli Chiari e Vinicius Miloco.

Pauta:

- AIESEC
Apresentação formal da AIESEC feita pelo Vinicius, representante da entidade.
Criação de um plano de ação para ser apresentado aos possíveis intercambistas.
Preenchimento de formulário da AIESEC.
O trabalho do intercambista implicará em um custo de R$120,00 para a ONG.

- Ata de eleição
Definição do documento da Ata de Eleição.

- Reuniões semanais:
Quartas à partir das 19:00horas.
- Sede:
Fernando Masseli Chiari informou que haverá a necessidade de mudarmos a sede da ONG devido ao fato de que ele se mudará de residência.
Foi levantada a possibilidade de utilizar o espaço do PB para as atividade da ONG no que diz respeito ao escritório.


Eu, Marcelo N. Rebelatto, redigi esta ata.


São Carlos, 25 de julho de 2012.
Presentes: Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz, Taís Macedo de Mello e Letícia Felicio

Pauta:
- Texto da ata de eleição:
Foi redigido o texto da ata de eleição.
- Estatuto:
O estatuto foi revisto e discutido e não havendo alterações a serem feitas.

Eu, Marcelo N. Rebelatto, redigi esta ata.


São Carlos, 18 de julho de 2012.
Presentes: Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz, Taís Macedo de Mello e Letícia Felicio

Pauta:
- AIESEC :
Fernando Cruz informou a todos do interesse dessa entidade em participar das atividades da ONG Realejo novamente.
Os presentes aprovaram a adesão da AIESEC e Fernando Cruz dará sequencia ao assunto.
- Reuniões semanais:
Diante das novas perspectivas é necessário eleger um dia semanal para realizar as reuniões da ONG. Os presentes decidiram que as seguintes datas serão votadas:
Quartas ou quintas à partir das 19:00horas.
As assembleias serão realizadas preferencialmente aos finais de semana.
O grupo de e mail deve ser reativado com apenas assuntos pertinentes aos projetos da ONG, deixando assuntos pessoais para e mails pessoais.
- Ata de eleição:
Ficou decidido que será realizada na próxima quarta feira dia 25/07 , uma reunião na casa do Marcelo Rebelatto para redigir o texto da ata de eleição, estudo do estatuto, para finalmente regularizar a situação documental da ONG para abertura da conta bancaria.
- Projeto Raízes:
Realizaremos nas dependências da Casa da criança, em sua nova sede no bairro cidade Aracy. Será necessária uma readaptação do projeto.

Eu, Marcelo N. Rebelatto, redigi esta ata.

São Carlos, 10 de Abril de 2012.

Presentes: Fernando M. Chiari, Tais M. Mello, Marcelo N. Rebelatto e Aron N. Rebelatto.

Pauta:
- Camisetas da Ong: foi decidido que serão feitas 40 camisetas da Ong que serão vendidas a R$ 30,00.

Eu, Fernando Masselli Chiari, redigi esta ata.

São Carlos, 13 de Março de 2012.

Presentes: Fernando M. Chiari, Tais M. Mello, Aron Rebelatto, Marcelo N. Rebelatto e Fernando C. Cruz.

Pauta:
- Assembleia Geral para eleger a nova diretoria: Foi alterado para o dia 24/03/2012 na sede da Ong.
- Conta: Será aberta no Banco do Brasil.
- Departamento Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS):
Precisamos fazer o levantamento das crianças atendidas pelo projeto Raízes e disponibilizarmos os documentos para a inscrição.
- Campanha de Páscoa:
Locais de arrecadação: Academia Vibração, av. São Carlos, 2.999 e STB, rua Quinze de Novembro, 1.361.

Eu, Fernando Masselli Chiari, redigi esta ata.

São Carlos, 08 de Março de 2012.

Presentes: Fernando M. Chiari, Mayla L. C. Chiari, Aron Rebelatto, Taís M. Mello e Fernando C. Cruz.

Pauta:
- Projeto Raízes: foram discutidos assuntos relativos a implementação do projeto no Antenor Garcia, como captação de verba, remanejamento das atividades.

- Assembleia Geral para eleger a nova diretoria: Sábado 16/03/2012 na sede da Ong.

- Conta: SICOB – Não foi aprovado pelos diretores da Ong. Será aberta no Banco do Brasil.

- Departamento Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS):
Precisamos fazer o levantamento das crianças atendidas pelo projeto Raízes e disponibilizarmos os documentos para a inscrição.

- Campanha de Páscoa:
Locais de arrecadação: estão sendo organizados.
Ovos de Páscoa: os ovos arrecadados deverão ter 100 gramas.
Doações: serão recolhidas do dia 09/03/2012 ao dia 28/03/2012.

Eu, Fernando Masselli Chiari, redigi esta ata.


São Carlos, 01 de Fevereiro de 2012.

Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto, Clarissa G. de Andrade, Taís M. Mello e Fernando C. Cruz.

Pauta:

- Conta: SICOB – Marcelo marcará uma reunião com Edson (gerente) para terça dia 7 de fev de 2012.

- Departamento Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS): Faremos a inscrição da ONG Realejo.

- Campanha de Páscoa: Foi decidido que será feita uma arrecadação de dinheiro e ovos de páscoa para serem doados ao abrigo e às crianças do Antenor Garcia.

-Trocadores: Será feita a doação de dois trocadores e uma banheira de banho para a creche do Jd. Gonzaga na sexta, dia 3 de fevereiro de 2012.

- Cronograma anual de campanhas: Páscoa, Dia das mães, Dia dos pais, Dia das crianças e Natal.

-  Declarações de doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo: Fernando C. Cruz irá recolher.

Eu, Marcelo N. Rebelatto, redigi esta ata.


São Carlos, 26 de Janeiro de 2012.Presentes: Fernando M. Chiari, Mayla Luchesi Cera Chiari, Fernando Chiari Cruz, Tais Macedo Mello, Marcelo N. Rebelatto.

Pauta:

- Inclusão da Biblioteca no Antenor Garcia no Projeto Raízes: local aprovado e o projeto será adequado para atender a comunidade.

- Conta: foi nos indicado abrir conta no SICOB, entraremos em contato para esclarecer as dúvidas.

-    Declarações: Fernando C. Cruz irá recolher as declarações de doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo neste mês de janeiro.


Eu, Fernando Masselli Chiari redigi esta ata.
 


São Carlos, 19 de Janeiro de 2012.

Presentes: Fernando M. Chiari, Mayla Luchesi Cera Chiari, Fernando Chiari Cruz, Tais Macedo Mello, Marcelo N. Rebelatto.

Pauta:

- Inclusão da Biblioteca no Antenor Garcia no Projeto Raízes: marcar reunião no local para conhecer espaço físico e viabilizar o projeto.

- Conta: O gerente do banco Santander nos comunicou que houve um engano e que o Santander não faz conta para Ongs. Entraremos em contato com outros bancos.

- FUMCAD: a responsável pela secretaria da infância e juventude de São Carlos estava de férias e ficou de entrar em contato com a Ong Realejo.

-    Declarações: Fernando C. Cruz irá recolher as declarações de doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo neste mês de janeiro.


Eu, Fernando Masselli Chiari redigi esta ata.



São Carlos, 05 de Janeiro de 2012.



Presentes: Fernando M. Chiari, Fernando Chiari Cruz, Daniel G. Doria, Tais Macedo Mello, Edson Carduchi Junior.

Pauta:



- Conta: aprovado no Santander.

- FUMCAD: os diretores da Realejo farão uma visita à secretaria da infância e juventude de São Carlos, amanha dia 06/01/2012 na parte da tarde.

-      Declarações: Fernando C. Cruz irá recolher as declarações de doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo neste mês de janeiro.

- Campanha para o Natal:
·        Feita a carta de agradecimento aos colaboradores;
·        Feita a planilha de controle dos colaboradores.



Eu, Fernando Masselli Chiari redigi esta ata.


São Carlos, 08 de dezembro de 2011.

Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto, Fernando Cruz, Daniel G. Doria

Pauta:

- Conta: Rafael Masselli finalizará o procedimento de abertura.

- FUMCAD: esta aguardando a disponibilidade de um dos diretores para realizar os trâmites burocráticos no Órgão competente.

-      Doação de Brinquedos: Fernando C. Cruz irá recolher os ofícios da doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo.

- Campanha para o Natal: Fernando C. Cruz ficará responsável pelo levantamento das crianças do abrigo. Fernando Chiari ficará responsável pela organização das entregas com Sr. Américo.

- Marcado encontro para organização dos presentes na segunda feira dia 12 de dezembro na sede da ONG às 18:00h.

Eu, Marcelo Nascimento Rebelatto redigi esta ata.


São Carlos, 29 de Novembro de 2011.

Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto

Pauta:


-     Tratamento gráfico do projeto:


Em Andamento.


-     Empresa "T":


Pendente... Marcelo entrará em contato na semana do dia 01 de dezembro após abertura da conta.
- Conta: Fernando M. Chiari finalizará foi ao banco e já entregou os documentos, só falta a ata de posse.
- FUMCAD: esta aguardando a disponibilidade de um dos diretores para realizar os trâmites burocráticos no Órgão competente.
-      Doação de Brinquedos: Fernando C. Cruz irá recolher os ofícios da doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo até dia 30/11/11
- Campanha para o Natal: Foi feito um levantamento de nomes das crianças carentes e estes já estão sendo distribuídos. Foi estipulado que os presentes devem ser entregues ate o dia 10 de Dez na STB ou para algum dos membros da diretoria da ONG.
Eu, Marcelo Nascimento Rebelatto redigi esta ata.

 
São Carlos, 24 de Novembro de 2011.

Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz Daniel Gouveia Dória.


Pauta:


-     Tratamento gráfico do projeto:
Em Andamento.

-     Empresa "T":
Pendente... Marcelo entrará em contato na semana do dia 01 de dezembro após abertura da conta.

- Conta: Fernando M. Chiari finalizará o processo de abertura da conta.

- FUMCAD: esta aguardando a disponibilidade de um dos diretores para realizar os trâmites burocráticos no Órgão competente.

-      Doação de Brinquedos: Fernando C. Cruz irá recolher os ofícios da doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo até dia 30/11/11

- Campanha para o Natal: Decidiu-se que o obrigo da Vila Nery será amparado pela ONG realejo com doações de brinquedos, roupas e panetones.
A ONG realejo adotará 40 crianças com parceria com outra instituição, contribuindo com roupas, brinquedos e panetones.

- Responsáveis pela divulgação: Blog: Fernando Chiari. Facebook: Daniel Gouvêa e Mayla Chiari.

- Pontos de Arrecadação: STB São Carlos, localizada na rua Quinze de Novembro, 1361. União Taisan de Kung Fu Núcleo São Carlos aos cuidados do Professor Fernando Chiari e na Axis fisioterapia, localizada na rua: Antonio Rodrigues Cajado, 2713.

- Próxima reunião agendada para o dia 29/11/2011 na sede da ONG.

Eu, Daniel Gouvêa Dória redigi esta ata.

São Carlos, 08 de Novembro de 2011.



Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz Breno Nascimento e Edson Carduchi Junior.


Pauta:


-     Tratamento gráfico do projeto:
Em Andamento.

-     Empresa "T":
Pendente... Marcelo entrará em contato na semana do dia 14 após abertura da conta da ONG.

- Conta: Fernando M. Chiari e Fernando C. Cruz irão abrir a conta da ONG até sexta-feira dia 11.

- FUMCAD: esta aguardando a disponibilidade de um dos diretores para realizar os trâmites burocráticos no Órgão competente.

-      Doação de Brinquedos: Fernando C. Cruz irá recolher os ofícios da doação de brinquedos da Igreja e do Abrigo. Marcelo N. Rebelatto ficou responsável por falar com Daniel Dória a respeito dos papeis de embrulho comprados.

- Campanha para o Natal: Conversou-se sobre a possibilidade de fazer uma doação de Trocadores para a Creche do bairro Jardim Gonzaga. As crianças da creche são trocadas em mesas de madeira com plásticos improvisados. A diretoria da ONG solicitará aos associados e parceiros uma doação para presentear a Creche com os Trocadores. Também vamos iniciar uma campanha de doação de brinquedos focando principalmente o Abrigo da Vila Nery.

São Carlos, 06 de Outubro de 2011.

  

Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto, Fernando Chiari Cruz, Breno Nascimento.


Pauta:


-     Tratamento gráfico do projeto:

Em Andamento.



-     Empresa "T":

Pendente... Marcelo entrará em contato na semana do dia 17.



-      Cartões:

Em Andamento.



- FUMCAD:

Fernando Cruz verificou que há FUMCAD no município de São Carlos. Desta forma precisamos fazer a inscrição no conselho Municipal da Criança e do adolescente da ONG Realejo para poder participar dos benefícios que o fundo oferece.



-      Doação de Brinquedos:

Fernando Cruz recebeu a arrecadação do Colegium Sapiens que doou cerca de 200 brinquedos.



Também realizou o levantamento das crianças do orfanato que conta com cerca de 30 crianças\adolescentes.



Foi decidido que sábado dia 08 de outubro de 2011 os brinquedos serão levados na casa do Sr. Marcelo N. Rebelatto, embalados e etiquetados a partir das 10:00 horas.


São Carlos, 29 de Setembro de 2011.


Presentes: Fernando M. Chiari, Marcelo N. Rebelatto, Daniel Gouvêa e Renata Malagoli.

Pauta:

-     Tratamento gráfico do projeto:

Daniel já conversou com Edson que ficou de conversar com um profissional da área.


-     Empresa "T":

Aron passou o telefone da filha do dono da empresa para que Marcelo entre em contato com o mesmo e marque a reunião.

-      Cartões:

Fernando Chiari está esperando o layout corrigido.


-      Doação de Brinquedos:

Fernando Cruz vai ao Sapiens para concluir a organização com a diretoria do colégio.


Também fará um levantamento das crianças do orfanato.


Foi estabelecido como ponto de coleta a União Taisan de kung Fu – Núcleo São Carlos e a Clinica de Fisioterapia Axis.


-    Foi decidido que sábado dia 08 de setembro de 2011 os brinquedos serão levados à sede da ONG, embalados e etiquetados às 14:00 horas.

São Carlos, 22 de Setembro de 2011.



Presentes: Fernando M. Chiari, Fernando C. Cruz, Marcelo N. Rebelatto e Daniel Gouvêa, Jose Renato Cruz.


Pauta:


-     Tratamento gráfico do projeto:
     Pendente.



-     Empresa "T":

    Marcelo Rebelatto ficou responsável por pegar o telefone do Jr. Com o Aron.



-      Cartões:

     Fernando Chiari está esperando o layout da empresa de cartões



-     Carimbo: concluído



-      Doação de Brinquedos:

F  Fernando Cruz vai ao Sapiens para concluir a organização com a diretoria do colégio.

     Também fará um levantamento das crianças do orfanato.

A organização da ONG fará um multirão de arrecadação de brinquedos novos e usadoS em bom estado, embrulhados e com uma etiqueta de identificação do brinquedo para, no dia 6/10/11, decidir onde serão feitas as doações.

Foi estabelecido como ponto de coleta a União Taisan de kung Fu – Núcleo São Carlos e a Clinica de Fisioterapia Axis.





-    AIESEC:

     Um representante da AIESEC entrou em contato solicitando uma reunião, Sr Fernando Cruz esteve presente. A pauta era a avaliação da AIESEC em relação a sua parceria com a Realejo. Ele fez a avaliação o que pontuou foi que a AIESEC esteve sempre presente e as intercambistas foram importantes e tiveram avaliação média.



-    Daniel Gouvêa ficou responsável pela implantação da ONG nas mídias sociais.

São Carlos, 08 de Setembro de 2011.



Presentes: Fernando M. Chiari, Fernando C. Cruz, Marcelo N. Rebelatto e Daniel Gouvêa.



Pauta:



-          Fernando Cruz esteve em reunião com o representante de uma Empresa que se interessou pelo projeto do Centro Cultural, oferecendo opções para a realização do mesmo, como por exemplo, sediar o Centro nas dependências da Empresa. A ideia da Sede na Empresa não foi aprovada. A diretoria da ONG discutiu o assunto e decidiu reapresentar o projeto, porém, com a inserção de um profissional para dar um tratamento gráfico no projeto, com o objetivo do possível patrocinador visualizar melhor o potencial de marketing.

-          Empresa "T": Marcelo Rebelatto ficou responsável de marcar a reunião na empresa.

-          Cartões: foi decido que constará no cartão o logo, CNPJ, blog, email e se possível os nomes e telefones particularizados dos diretores

-          Carimbo: está aprovado, porém, Fernando Cruz precisa enviar o número do CNPJ da ONG para o Sr. Fernando Chiari

-          Doação de Brinqueedos: é preciso seguir com o trabalho

-          Fernando Cruz conseguiu a doação de 3 pacotes de fralda geriátrica. Sugeriu que os diretores da ONG façam o mesmo.



São Carlos, 01 de Setembro de 2011.



Presentes: Fernando M. Chiari, Fernando C. Cruz e Marcelo N. Rebelatto.



Pauta:



-          Reunião empresa "T":

Marcelo Rebelatto ficou de pegar o telefone do responsável da empresa com o Aron Rebelatto para marcar a reunião.



-          Campanha de Doação de Brinquedos – mês das crianças

A campanha de doação de brinquedos ganhou um parceiro: Collegium Sapiens.

O Collegium se disponibilizou de fazer a campanha em conjunto com a ONG Realejo, repassando todos os brinquedos arrecadados junto a seus alunos para a ONG. O Collegium também manifestou interesse em participar de outras campanhas.



-          Fazer o levamento de quantas crianças tem no Sapíens para saber quantos envelopes e cartas serão impressas.

-          Revisar a carta que será enviada.

-          Mandar fazer carimbo da ONG.

 São Carlos, 11 de Agosto de 2011.



Presentes: Fernando M. Chiari, Fernando C. Cruz e Marcelo N. Rebelatto.



Pauta:

-          Discussão sobre os projetos;

-          Divulgação no jornal;

-          Leitura da ATA anterior;

-          Próxima arrecadação/doação;





. Todos os 3 projetos da Realejo estão em andamento. O projeto “Rotas Teatrais” esta participando do edital n°25 do PROAC,  graças ao empenho da Nayara Benatti e Fernando C. Cruz que tambem estão trabalhando para enviar o projeto do “Centro Cultural” para a lei Rouanet. O projeto “Raízes” esta em processo de captação de verba atraves da FUMCAD e tambem em negociação com a secretaria de Educação de São Carlos.



. Fernando C. Cruz conseguiu junto ao jornal primeira página uma coluna semanal para divulgação cultural.



. Aron Rebelatto justificou que não consegui marcar a reunião com a empresa TRAGA, pórem se comprometeu em marcar para a próxima semana.



. Foi decidido que será arrecadado brinquedo para ser doado a uma instituição a ser pesquisada (Orfanato, Creches, Hospital...). Foram cogitadas varias possibilidades de arrecadação de brinquedos, dentre elas; os alunos do collégium Sapiens e colegio Anglo do professor Fernando C. Cruz (presidente da ONG Realejo), os alunos do Núcleo de São Carlos de Kung fu Taisan do professor Fernando M. Chiari (Tesoureiro da ONG Realejo), os alunos do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA e Universidade Federal de São Carlos do professor Marcelo N. Rebelatto (Vice-presidente da ONG Realejo), como também a doação das lojas de brinquedos e dos associados da ONG Realejo.

São Carlos 04 de Agosto de 2011.

Presentes:

- Fernando Chiari Cruz

- Fernando Chiari

- Marcelo Nascimento Rebelato

- Aron Rebelato

- Daniel Gouvêa

- Francisco Albuquerque



Tópicos:

- Foi discutido por qual via seria enviado os primeiros projetos, ONG realejo ou grupo preto no branco.

A maioria dos votos presente decidiu por enviar o projeto via preto no branco.

- Inscrição municipal da ONG –

Cruz verificará

- Carta de apresentação

Chiari finalizará

- Foi discutido que para iniciar uma ação social iremos investigar, junto a instituição, qual item é de maior necessidade de cada.

- Fernando Cruz ficou responsável em disponibilizar a ata de fundação onde constam os cargos e fundadores.

- Aron Rebelato se responsabilizou a marcar reunião na empresa Traga para a próxima semana.

- Fernando Cruz se comprometeu a estudar e informar os integrantes da ONG sobre o fumcad. (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx).

São Carlos 26 de julho de 2011.

Presentes:

Marcelo N. Rebelatto

Fernando Chiari

Mayla Chiari

Tópicos:

- Reunião Camila Papel São Carlos

- Inscrição da ONg – verba – R$600,00??:

- Destinação da tarefa de ir atrás de fazer:

- Carta de apresentação:

Ver se o Cruz já tem pronta, pós trabalho da AIESEC

- Padrão das atas:

TNR 12 – espaçamento 1,0

Hierarquia:

Cabeçalho

Presentes

Tópicos precedidos por hífen (-) e com dois pontos no final (:)

 Decorrências dos tópicos sem marcador e abaixo do mesmo.

OBS: Cabeçalho, Presentes e Tópicos em negrito.

- Doações:

Foi levantada a questão relacionada a como serão organizadas a próximas doações, para quem serão feitas, como será o contato e a investigação.

- Data da doação de leite:

A decidir.

- Camisetas novas:

Rebelatto fez as camisetas pólo e pretas da ONG.

Foi decidido que as camisetas pólo serão usadas somente para reuniões e trabalhos da ONG e que cada funcionário pagará R$25,00 na sua camiseta e que as pretas básicas serão vendidas pelo mesmo preço das brancas R$25,00.

- Grupo de e mail
Enviada confirmação

São Carlos, 21 de Julho de 2011.



Presentes: Zé Renato Cruz, Fernando Cruz e Fernando Chiari.



Pautas:

- Discussão sobre a Carta de Apresentação da ONG e Resumo do projeto Raízes;

- Necessidade de se ter o resumo de todos os projetos impressos;

- Doação de Leite;

- Cancelamento da Festa Julina;

- Administração e organização da Ong.



Quanto a necessidade de levar a Pasta com projeto resumido e resumo sobre a ONG, decidiu-se por unanimidade que vamos adotar esse procedimento.



Na terça-feira, dia 19/07, Fernando Cruz, Marcelo Rebelatto, Aron Rebelatto e Dayse Rebelatto se reuniram para escrever a Carta de Apresentação da ONG e o resumo do Projeto Raízes. Ambas as tarefas foram realizadas.



Fernando Cruz esteve reunido com o pessoal da AIESEC no dia 20/07. Na reunião, muito proveitosa, obteve da Alina dois documentos que servem como base para a confecção de cartas de apresentação, exposição sobre a ONG em sites, blogs e mídias em geral. Cruz, diante das explanações de todos os membros da AISEC, que no total eram 4 (Alina, Amelia, Chen e Bruno), identificou a grande necessidade de estruturar a ONG no sentido de organização, ter em mãos a Carta, ter no blog ou site tudo sobre a ONG, com fotos, textos, enfim, coisas mais palpáveis, que aos poucos, estamos concretizando com as nossas ações.



Atas: foi levantada a necessidade de se criar um padrão para a escritura das atas, para melhor entendimento e facilidade para quem a fizer e postar no blog.



Sobre as doações de leite: consultar no asilo Cantinho Fraterno a real necessidade de leite. Pois, segundo um email que chegou para a ONG, fomos informados sobre os itens de maior necessidade, e não consta o leite.

Diante desse fato, Fernando Chiari sugeriu que fizéssemos uma investigação da real necessidade de cada instituição de caridade, tendo em vista o número de famílias que necessitam.



A Festa Julina da ONG foi cancelada. O motivo foi falta da adequação do espaço.



Fernando Cruz levantou a necessidade da diretoria da ONG estudar mais sobre os assuntos que envolvem a administração da organização. Estudo em conjunto. E também a necessidade da diretoria se encontrar mais uma vez na semana, mas durante o dia. Fernando Chiari sugeriu que se levantasse um tema e desse um prazo para os membros da diretoria fazer as pesquisas por conta para ser apresentadas na reunião.



São Carlos, 07 de julho de 2011



- Pasta de apresentação e carta + cartão: cartão do presidente, do vice e do tesoureiro.

-No cartão estará presente: logo e slogan na frente, atrás: email (ongrealejo@hotmail.com), blog (ongrealejo.blogspot.com) e espaço pra escrever o telefone.

- Pasta: preta com logo, limpa. Caso compensar, coloca-se o logo da empresa que fizer.

- Quantidade:

Nino ficou de nos enviar um modelo NAPRA

- Carta da apresentação

Reescrever a carta de apresentação da Ong e do projeto raizes (Aron, Cruz, Amelia e Alina).

- Regularização da inscrição municipal

Cruz vai fazer um levantamento do custo com o emerson.



- Jesta julina

Foi adiada para uma data a decidir.

Foi sugerida a data do dia 23 de julho de 2011

Bebidas: cerveja, refrigerante, água, quentão e vinho quente (Tia Elaine)

Preços: Cerveja: R$ 2,50 Refri: R$ 2,50 Água: R$ 1,50 Q: R$ 2,00 VQ: R$ 2,00

Comida: Cachorro Quente (ir padaria Laoa): R$ 3,00

Doces: R$ 0,50

Pipoca Open

Bolo de Fubá

Espetinho: R$ 2,50

Música - ?

Decoração: banderinhas e se possível bambú.

Fogueira.

Organização: Portaria – 3 Caixa – 2 Pipoca – 2 Churras – 2 Som – 1 Cachorro Quente – 2 Bebida: 2



- Reunião Faber

. Proposta será encaminhada para o dep de marketing

. A organizar projeto de marketing pessoal/ong



- Levantou-se a necessidade da ONG em possuir um site. Brunon citou a a possibilidade de sites gratuitos. Jorge disse que sua namorada manja desse assunto, automaticamente se comprometeu em informar os preços de google, etc.

- Gabriel tem um amigo, Álvaro, que é amigo do Arão tb, sobre o SITE no campo da atualização.



A reunião de quinta feira, dia 14-07, será remarcada para terça ou quarta.



São Carlos, 30 de junho de 2011



-Reunião Renata:

Haverá uma nova reunião dia 08 de junho de 2011 sobre captação de verba. (Chiari e Cruz);

-Reunião Madureira – Lojão é D+



Foi feita uma reunião dia 30 de junho de 2011 com um dos donos dessa empresa onde lhe oferecemos a possibilidade de prover verba para a ong no projeto do centro cultural pela lei Ruanet e com a vantagem de alugar o casarão deles.



O Medureira ficou de falar com os outros dois donos e nos dar um retorno em uma semana.

-Carta da apresentação

Reescrever a carta de apresentação da Ong e do projeto raizes (Aron, Cruz, Amelia e Alina)



-Conta

Chiari falou com o Juliano que ficou de lhe ligar mas ainda não ligou.

Pelo que ele disse o custo mensal da conta é de R$ 39,00 e o boleto R$ 3,50 cada.

Chiari vai marcar para proxima semana uma reunião com a Cristina para refazer o orçamento.



- Regularização da inscrição municipal

Cruz vai fazer um levantamento do custo com o Emerson.



-Cruz explicou sua ideia sobre o projeto e ainda ficou a dúvida com relação à “contribuição” proviniente de cada projeto individual para o caixa da ONG para fins filantrópicos.

Ficou claro que cada projeto deverá ser discutido individualmente para questões legais e éticas.

Cada projeto pessoal deverá ser encaminhado para o grupo de emails para que a diretoria analise e discuta a aprovação e ressalvas na reunião semanal.

Paulo mostrou a possibilidade de conversarmos com outras ONGs com as quais a AIESEC já trabalha para ver como eles já trabalham principalmente com relação a como tratar com projetos “pessoais”, como o Rotas Teatrais.



-Jesta julina

Foi adiada para uma data a decidir.

Foi sugerida a data do dia 23 de julho de 2011



São Carlos, 20 de Junho de 2011.



Projeto AIESEC acaba dia 12 de Agosto.



Alina – Relações Públicas internacionais. Boaca.alina@googlemail.com



Amélia – Direito. Amelia.krajewska@gmail.com






Começarão um trabalho para darmos continuidade.



Discutiremos a proposta e marcaremos uma reunião na semana que vem (terça, quarta ou quinta).



Cruz mandará o projeto raízes e o estatuto da Ong.





São Carlos, 16 de junho de 2011



Pautas:



-Festa julina ok

-AIESEC ok

-Projeto Raizes ok

-Camisetas ok

-Centro Cultural

-Grupo de e mail ONG ok

-Conta bancáriaok

-Projeto Rotas teatrais

-Carta de apresentação da ONG e carta de apresentação do Projeto Raizes ok

-Logomarca e fotos ok

-Regularização da Inscrição municipal ok



A) Festa Junina

A festa junina foi adiada para 09 de julho de 2011.

Assim como a reunião com todos os participantes da festa.

B) Camisetas

-Foi decido que a camiseta polo será de cor azul escuro com a gola preta e com a logomarca da ONG pequena do lado esquerdo da parte dianteira da camiseta em cor branca.



C) AIESEC

-Responder e mail do Paulo disponibilizando a segunda feira dia 20 de junho de 2011 para uma reunião com ele. (Chiari)



D) Grupo de e mail

-Foi decido que será criado um novo grupo de e mail com novo nome (Rebelatto).



E) Projetio Raizes

-Foi marcada uma reunião com a Renata em prol da possibilidade de captação de verba proviniente da secretaria de educação na segunda feira dia 20 de junho de 2011 às 14:00h.



F) Cartas de apresentação

-Reencrever as cartasde apresentação da Ong e do projeto raizes (Aron)



G) Logo e fotos

- Marcelo mandar logo para chiari colocar no Blog e Aron fotos das cirandas



H) Conta

-Chiari vai falar a Cris, tia da Mayla, que é gerente do Santander.



I) Regularização da inscrição municipal

-Cruz vai fazer um levantamento do custo com o emerson.



J) Centro Culrural

-Cruz foi autorizado a tentar viabilizar a criação de um centro cultural vinculado à uma empresa da cidade para funcionar numa cede da Ong no centro e pago pela empresa que fará com que a captação de verba para os projetos possam ser participantes da Lei Rouanet.



K) Rotas teatrais

-Cruz explicou sua ideia sobre o projeto e ainda ficou a dúvida com relação à “contribuição” proviniente de cada projeto individual para o caixa da ONG para fins filantrópicos.

-Ficou claro que cada projeto deverá ser discutido individualmente para questôes legais e éticas.

-Cada projeto pessoal deverá ser encaminhado para o grupo de emails para que a diretoria analise e discuta a aprovação e ressalvas na reunião semanal.



Obs: Ainda estamos ensaiando algo, que já é discutido e pretendido à muito tempo, que é a possibilidade e conhecer uma ONG que já funciona a algum tempo e que tem principios que são parecios com os nossos.



São Carlos, 12 de Maio de 2011.



Presentes: Rebelatto, Aron, Chiari, Cruz.



Pauta:

-Conta bancaria

-Planilha

-Customização

-Levantamentos

-Tarefas



1)Conta bancária:

Falar com Daniel para saber o que for feito e determinar próximos passos.



2)Planilha:

Três turmas com aproximadamente 17 alunos por turma

Atividades: Kung fu, teatro, filosofia, atualidades, complemento escolar, esporte, palestras semanais.

Anexar planilha com horários e atividades estipuladas.



3)Customização: Prestação de serviços

Oficineiros: 2 horários x 2 profissionais x 5 dias x 4 semanas x 30 reais (hora/aula) = R$ 2.400,00

Valores calculados apenas para oficineiros Realejo sem contar professores da prefeitura.

Coordenadoria: pesquisar bases salariais.



4)Levantamentos:

Contador, inscrição, tudo...



5)Tarefas (prioridades):

Logo

Blog

Conta bancária



São Carlos, 04 de Maio de 2011.



Presentes: Rebelatto, Aron, Chiari, Cruz



Pauta:

-Projeto

-Jockey

-Customização



1)Projeto:

* Caso não haja interessados suficientes para compor o número de antendidos “ideal”, abre-se o projeto para outras idades.



2)Jockey:



3)Customização:

Pesquisar customização de projetos em funcionamento -Falar com Caromano.



São Carlos, 27 de Maio de 2011.



Pauta:

-Pontualidade

-Oficio

-Projetos



1)Pontualidade:

Decidiu-se que as reuniões terão tolerância máxima de 15 minutos. Caso haja atraso os demais membros podem decidir em começar a reunião ou de liberarem para ir embora.

            2)Oficio:
Oficio aprovado. Falta anexar o projeto.

            3)Projeto:
Kung-fu
Estudo transversal.
Teatro
Horario: 14:00 – 17:30
Customisação: R$ 30,00 hora/aula



São Carlos, 06 de Maio de 2011.


Presentes: Rebelatto, Aron, Chiari, Cruz.

Pauta:

-Aiesec

-Revisar cronograma

-Projeto Itaú

-Tarefas próxima semana



1)Aiesec:

Foi discutido e aprovada a parceria com a Aiesec, sendo Chiari o responsável em conversar com Paulo.

            2)Revisar cronograma:

Foi revisto o cronograma semanal, mantendo as obrigações daqueles que se dispuseram a cumpri-las.

            3)Tarefas:

Pesquisar sobre projeto Itaú

Relacionar possíveis associados

Elaborar carta de apresentação

Blog



Disponibilizar estatuto da Ong para todos